Prefeitura de Macaé anuncia obras no Jardim Franco durante 3ª edição da Câmara Itinerante

POLÍTICA
Spread the love

O projeto da Câmara Itinerante, do Legislativo macaense, aconteceu em mais uma edição no último sábado, 3 de junho, no Jardim Franco, onde os moradores pediram investimentos do governo em diversos setores.

Conduzido pelo vereador Luiz Matos (REPUBLICANOS), autor do requerimento que levou o projeto ao bairro, o evento atraiu famílias que reivindicaram ações de infraestrutura, como redes de água e esgoto, e obras de urbanização, entre outras.

O vereador, porém, ressaltou que o governo não pode fazer obras naquela localidade e que, por isso, o Executivo já iniciou uma disputa na justiça para poder realizar as ações, uma vez que toda a área surgiu por meio de um empreendimento particular, que não cumpriu o que determina a legislação, deixando o local sem infraestrutura básica.

“É com união e diálogo que veremos a nossa cidade avançar. A gente sabe que os desafios são enormes e que não será da noite para o dia, mas o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), assim como todos os membros do Legislativo, está empenhado em atender as reivindicações dos moradores”, disse Luiz Matos.

Um dos representantes do governo na Câmara Itinerante desse sábado, o procurador geral do município,  Fabiano Paschoal, arrancou aplausos dos moradores ao adiantar que o governo já recebeu uma liminar autorizando esses investimentos.

“Ontem (2), recebemos a liminar autorizando os investimentos, sem que o prefeito responda por improbidade administrativa. Esse bairro surgiu em 2002 como um loteamento privado, mas as exigências nunca foram atendidas. Agora, processaremos os responsáveis para que a prefeitura seja indenizada por todos os custos das obras”, revelou Fabiano Paschoal.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, os estudos para a realização dessas obras já estão em fase avançada para que a licitação aconteça em até 2 meses, permitindo as ações esperadas pelos moradores.

“As obras começam ainda nesse ano. Serão 15 quilômetros (km) de asfalto, além de toda a rede de drenagem, de esgoto. A parte do projeto de engenharia está praticamente pronta, incluindo a acessibilidade. Mais de 10 mil macaenses serão beneficiados e tudo será de muita qualidade”, contou Santiago Borges.

Retomado no mês de maio, o projeto da Câmara Itinerante chegou à sua 3ª edição em 2023, depois de passar pela Virgem Santa e por Trapiche, com o próximo encontro marcado para o próximo dia 17 de junho, na Barra de Macaé.

Além de Luiz Matos, participaram do evento no Jardim Franco os vereadores, Rond Macaé (PATRIOTA), Luciano Diniz (CIDADANIA), Amaro Luiz (PRTB), Professor Michel (PATRIOTA) e Alan Mansur (CIDADANIA), bem como representantes das secretarias de Saúde, de Educação, de Mobilidade Urbana, e das secretarias adjuntas de Ordem Pública, e de Saneamento, além da Guarda Municipal.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *