Carnaval em São Pedro da Aldeia tem mais uma noite de shows e desfiles de blocos

SÃO PEDRO DA ALDEIA
Spread the love

 A penúltima noite do Carnaval em São Pedro da Aldeia, nesta segunda-feira (12/02), mais uma vez levou uma multidão de foliões às ruas. No Centro da cidade, a festa teve início às 19h com a matinê infantil, seguida pelo Bloco dos Bonecões e shows no palco principal com DJ Felipe Paço, banda Auê e cantor Junior Linhares. Mais cedo, os desfiles de blocos carnavalescos agitaram os bairros Praia Linda, Baixo Grande e a Praia da Pitória, no Porto da Aldeia. A programação contou, ainda, com apresentações do DJ Alex Medeiros, na Praia da Pitória, e da banda de fanfarra Tamo Junto, no Baixo Grande. Os festejos continuam nesta terça-feira (13/02).

Penúltima noite de folia levou uma multidão de foliões às ruas
Fotos: Alice Nunes e Cleydson Alan/Divulgação PMSPA

Presente em mais uma noite do Carnaval, o prefeito Fábio do Pastel falou sobre a organização de mais um grande evento na cidade. “Preparamos um evento muito especial e uma programação fantástica para a população. Nos preocupamos muito também com a segurança das nossas crianças. Nós temos a tenda da Assistência Social, que tem feito esse trabalho de colocação das pulseiras de identificação, e a nossa matinê infantil, tudo isso preparado com muito carinho. Quero agradecer também a toda equipe da Cultura, nossa Polícia Militar, a Guarda Municipal, os Bombeiros, a equipe da Saúde, os barraqueiros, todos aqueles que estão fazendo essa grande festa com a gente. Fica aqui o meu muito obrigado, de coração, a todas as pessoas que escolheram a cidade de São Pedro da Aldeia para passar o Carnaval”, disse.

O prefeito Fábio do Pastel falou sobre a organização de mais um grande carnaval na cidade
Foto: Alice Nunes/Divulgação SEMUC PMSPA

            No show inicial, a banda Auê agitou o público com uma mistura de hits da atualidade e sucessos consagrados da música brasileira, com destaque para o axé music. “É maravilhoso estarmos mais uma vez no palco do Carnaval em São Pedro da Aldeia, pelo segundo ano consecutivo, recebendo o carinho e essa energia incrível do público. A galera cantou e dançou do início ao fim. Esse incentivo e o esforço da Secretaria de Cultura para trazer os artistas de São Pedro da Aldeia, através do Chamamento Público, foram muito importantes. A gente tem tido oportunidades que a gente nunca tinha tido antes”, destacou a vocalista Danny Cassilhas, que se apresentou ao lado dos músicos aldeenses Josué Silva (bateria), Fabricio Reis (percussão), Raziel Leportié (teclado), Heber Freitas (baixo) e Diego Feliciano (guitarra). A apresentação contou com a participação especial da cantora Paulinha Azevedo.

Banda Auê agitou o público com uma mistura de hits da atualidade e sucessos consagrados da música brasileira
Fotos: Alice Nunes/Divulgação SEMUC PMSPA

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou o protagonismo dos artistas da cidade. “A gente fica muito feliz por ver o sucesso do Carnaval de São Pedro da Aldeia. Pela primeira vez, estamos realizando uma programação composta 100% por artistas locais, que estão fazendo o melhor carnaval da Região dos Lagos. São mais de 100 artistas participando do nosso evento, entregando shows de muita qualidade, com muita interação, dança e um repertório bastante diversificado”, disse.


Artistas da cidade ganharam protagonismo no Carnaval 2024

Foto: Cleydson Alan/Divulgação SEMUC PMSPA

No show de encerramento da noite, o cantor Junior Linhares contagiou os foliões com muito sertanejo, pagode, axé e piseiro. “É uma felicidade enorme participar de mais um grande Carnaval na nossa cidade. Estou na música há 17 anos e ver que mais uma vez a prefeitura está dando a oportunidade para nós, artistas locais, é muito bom. Isso é muito importante até para poder encorajar os artistas novos, que estão começando a carreira. Saber que existe esse apoio é muito bacana. Parabéns à prefeitura, a toda a equipe da Secretaria de Cultura e ao nosso secretário Thiago Marques por esse trabalho”, disse.

Junior Linhares contagiou os foliões com muito sertanejo, pagode, axé e piseiro
Fotos:
 Alice Nunes e Cleydson Alan/Divulgação PMSPA

Além dos shows, a programação contou com mais uma noite da matinê infantil, com pintura facial e muitas atividades recreativas para a criançada. O desfile do tradicional Bloco dos Bonecões mais uma vez fez sucesso entre crianças, jovens, adultos e idosos, que pularam, dançaram e cantaram no ritmo das marchinhas da banda Charanga Carioca.

Bloco dos Bonecões levou alegria e muita música para as ruas e avenidas do Centro
Foto:
 Cleydson Alan/Divulgação PMSPA

            No bairro Porto da Aldeia, os blocos GPAM Folia e Maracatu Ventarolas/Afoxé Fiderioman coloriram a Avenida Pitória, às margens da praia, arrastando foliões e banhistas no melhor estilo carnaval de rua. Na praia, moradores e turistas também puderam curtir a apresentação do DJ Alex Medeiros. Na Avenida Copacabana, em Praia Linda, os festejos ficaram por conta do bloco P.L Folia.

Segunda-feira de Carnaval na Praia da Pitória contou com desfiles de blocos e DJ
Fotos:
 Thiago Ruivaco/Divulgação SEMUC PMSPA

A Patrulha Maria da Penha mais uma vez marcou presença no evento. Durante à tarde, na Praia da Pitória, os agentes distribuíram materiais informativos em prol do combate à violência doméstica e ao assédio em conjunto com o grupamento da Polícia Militar. As ações continuaram à noite, no Centro, próximo à tenda da Patrulha, na Praça da Matriz.

Agentes da Patrulha Maria da Penha distribuíram materiais informativos em conjunto com o grupamento da Polícia Militar
Fotos:
 Cleydson Alan e Thiago Ruivaco/Divulgação PMSPA

Na Praia do Sudoeste, destaque para o bloco Bora Billy, que também atraiu moradores e turistas. Natural de Niterói-RJ, Elaine Cristina Matos é moradora do bairro há cinco anos e conta que sempre veio curtir as festividades na cidade. “O carnaval de São Pedro da Aldeia é muito tranquilo. Gosto muito daqui porque a gente pode vir com a nossa família, pode trazer as crianças, os filhos, os netos, tudo mundo. Esse é o primeiro bloco que estou vindo esse ano e está super divertido e seguro. Esse apoio e a estrutura que a prefeitura dá nos bairros é muito importante. A gente se sente seguro para vir curtir”, destacou.

Bloco Bora Billy arrastou foliões na Praia do Sudoeste
Foto: 
Cleydson Alan/Divulgação PMSPA

Vinda de São Gonçalo-RJ, a terapeuta infantil Sara Matos também elogiou o carnaval aldeense. “Eu faço questão de vir todo ano por causa da estrutura do carnaval daqui. Já passei carnavais em outros lugares e não aprovei. Com relação à segurança, organização e programação para as crianças, com certeza São Pedro da Aldeia está na frente na Região dos Lagos. A gente não vê bagunça, briga ou confusão e consegue se divertir sem preocupação”, destacou.

Família Matos curtiu o carnaval de rua na Praia do Sudoeste
Foto: 
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

            No bairro Baixo Grande, a noite foi marcada por show da banda de fanfarra Tamo Junto e desfiles dos blocos do Cooler, Vermelho e Branco e Lamparina. Fechando a programação de blocos da segunda-feira, o bloco Gago Folia desfilou no Centro, com saída da Praça Hermógenes Freire da Costa.

Blocos carnavalescos também arrastaram foliões no Centro e no Baixo Grande
Fotos: 
Alice Nunes e Cleydson Alan/Divulgação PMSPA

Durante todo o evento, as equipes plantonistas de Saúde, Assistência Social, Guarda Municipal, Defesa Civil e Brigada de Incêndio garantiram o pronto atendimento aos foliões. Na tenda “S.OS Crianças”, profissionais da assistência social fizeram a distribuição de material informativo e a colocação de pulseirinhas de identificação nas crianças.

Tenda “S.O.S Crianças” da Assistência Social integra programação de serviços oferecidos durante o Carnaval 2024 em São Pedro da Aldeia
Foto: 
Cleydson Alan/Divulgação PMSPA

Estiveram presentes o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves; o secretário adjunto de Segurança e Ordem Pública, GCM José Renato Alves; o secretário adjunto de Turismo, Rodolfo Jotha; o secretário municipal de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior; o chefe de gabinete do prefeito, Moisés Batista; e o vereador Márcio Soares, dentre outras autoridades municipais.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *