Casa do Artesão recebe roda de dança cigana neste sábado (11)

SÃO PEDRO DA ALDEIA
Spread the love

Os amantes da dança e da cultura cigana poderão aproveitar uma programação especial neste sábado (11/11), das 18h às 20h. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o Grupo Ciganeando Por Aí vai promover uma roda de dança na Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. A entrada é gratuita.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, destacou mais uma ação de parceria com o grupo, que há quatro anos realiza rodas de dança cigana na cidade. “O ‘Ciganeando Por Aí’ tem promovido um trabalho muito bacana de fomento à arte da dança e da cultura cigana e já foram destaque também na nossa Feira Cultural Itinerante e no nosso primeiro Encontro Literário Aldeense. Essa será mais uma oportunidade para que os moradores e turistas conheçam um pouco mais sobre esse segmento cultural”, disse.

Grupo de dança cigana também já foi destaque em eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura
Fotos: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Fundado no Rio de Janeiro, por Marise Santiago e Semeraro, o grupo surgiu com a proposta de levar a dança cigana de raiz a lugares diversos, dentro e fora do estado. Além de São Pedro da Aldeia, o grupo já se apresentou em cidades como São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG e Brasília-DF, sendo destaque em festivais, feiras culturais, exposições, praias e praças públicas.

Integrantes do “Ciganeando Por Aí” se apresentarão na Casa do Artesão
Foto: Divulgação

O grupo também busca disseminar os benefícios da dança ao corpo e à mente, além de mostrar que a dança cigana pode ser praticada por todas as pessoas, do mais jovem ao mais velho. “A gente agradece o apoio da Secretaria de Cultura, que sempre tem aberto espaço para que possamos levar nossa arte e alcançar mais pessoas. As rodas são uma forma de a gente apresentar um pouquinho da cultura da dança cigana e proporcionar um momento de lazer e de diversão para as pessoas, inclusive para as artesãs do espaço”, destacou Marise Santiago, agente cultural e uma das fundadoras do grupo.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *