Prefeita e secretário de saúde de Cabo Frio participam de reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea

REGIÃO DOS LAGOS
Spread the love

Evento aconteceu na Prefeitura de Saquarema, com a presença de representantes de municípios da Região dos Lagos

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, participou na tarde desta quinta-feira (3), da reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea (Cisbali), realizada em Saquarema. Com o secretário de Saúde cabo-friense, Bruno Alpacino, ela acompanhou o debate sobre projetos, recursos, investimentos e ações integradas, entre os municípios da Região dos Lagos.

Estavam presentes na reunião, a prefeita de Saquarema, anfitriã e presidente do Consórcio, Manoela Peres, o prefeito de São Pedro de Aldeia, Fábio do Pastel, entre outros representantes dos municípios da região. Fazem parte do Cisbali os municípios de Armação dos Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Saquarema, Araruama, e Casimiro de Abreu.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde é um pacto entre os municípios para a execução, em conjunto, de procedimentos e medidas para melhorar a qualidade da saúde pública. Isso permite otimizar e racionalizar a utilização de recursos destinados a equipamentos, recursos humanos e instalações hospitalares, entre outros, gerando economia e qualificando o atendimento para a população dos municípios envolvidos.

A prefeita Magdala Furtado destacou a importância das ações integradas, para o desenvolvimento da área da saúde em toda a região, melhorando o atendimento à população.

“Fiz questão de participar deste evento por acreditar que a integração entre os municípios pode trazer avanços para a saúde, que é uma das áreas mais sensíveis e precisa de atenção, investimentos e melhorias”, afirma a prefeita.

O secretário de Saúde de Cabo Frio, Bruno Alpacino, destacou que o encontro serve para reforçar a importância do trabalho em conjunto dos municípios em prol da saúde da população.

“Buscamos com essa reunião unir forças entre o local e o municipal, com planejamento, discutindo os recursos para melhorias para a saúde”, comentou Alpacino.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *