Em Cabo Frio, mulher acusa Hospital Santa Izabel de omissão de socorro

REGIÃO DOS LAGOS
Spread the love

Uma mulher acusa o Hospital Santa Izabel, em Cabo Frio, de omissão de socorro após a mãe dela, que está internada na unidade desde o dia 16 de junho, por uma perfuração no estômago, receber alta médica sem critério algum. De acordo com o relato de Thandela Soutelo, a mãe está acamada e com uma lesão na região do quadril, ainda em tratamento após contrair uma bactéria multirresistente no hospital e não tem condições de ir para casa.

A filha conta que entrou com uma liminar para permanência da mãe no hospital, mas desde a “alta médica”, dada nesta quarta-feira (26), o hospital se recusa a fornecer os cuidados necessários para a paciente. Os enfermeiros não estão mais dando banho, curativo, remédios para a infecção – que ela contraiu durante a internação no hospital – e para a dor, e nem mudando a paciente de posição.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a advogada do hospital disse que, se a família não retirasse a paciente após alta médica, os funcionários seriam orientados a retirá-la em uma cadeira de rodas e chamariam a Polícia por abandono de incapaz.

A ocorrência de omissão de socorro foi registrada na 126ª Delegacia Policial e Thandela está tentando conseguir a liminar para que a mãe continue internada no hospital, já que no próprio relatório médico aponta a necessidade de um Home Care. Além disso, o prontuário médico foi negado à família.

Durante a tentativa de solucionar o caso, a mulher ainda foi acusada de ter agredido verbalmente cinco funcionárias. Uma ocorrência de agressão também foi registrada na DEAM

A redação do Portal RC24h tentou contato com o Hospital Santa Izabel, mas ainda não obteve retorno. A própria denunciante também tentou contato com o setor jurídico, também sem sucesso.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *