Idosa vítima de maus-tratos é resgatada em condições insalubres em Araruama

REGIÃO DOS LAGOS
Spread the love

Nesta quinta-feira (29), agentes da 118ª Delegacia de Polícia de Araruama (118ª DP) realizaram uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a um caso de maus-tratos a uma idosa pelo próprio filho. A ação, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), revelou uma cena de negligência e abuso.

Ao chegar ao local, os policiais tentaram contato com M.F.C.F, o acusado, por diversas vezes, mas ele se recusou a atender. Diante dessa situação, foi necessário romper a porta para ter acesso ao interior da residência. Assim que os agentes adentraram, o elemento se apresentou e foi imediatamente detido. Em seguida, realizaram uma busca no apartamento, onde localizaram a idosa.

Vítima dos maus-tratos, ela foi encontrada em um quarto sem luz natural e ventilação adequadas, deitada em um colchão desconfortável e aparentemente urinada. O ambiente estava extremamente sujo, com restos de comida espalhados pelo chão, pratos e talheres sujos pela sala, além de exalar um forte odor de decomposição. O quarto da idosa apresentava um cheiro intenso de fluidos corporais, como urina.

O criminoso foi detido e conduzido à 118ª DP, sendo autuado. Enquanto isso, a equipe médica do CBMERJ prestou socorro à vítima, transferindo-a para o hospital, onde receberá os cuidados e tratamentos necessários para a recuperação física e emocional.

Além dos maus-tratos à idosa, durante a ação, a polícia apreendeu uma faca punhal de uso para combate, no local.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *