RC CAST/ ‘É preciso parar de fazer suposições para disfarçar o preconceito’, dispara Rodolpho Campbell, no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Não usar
Spread the love

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em 28 de junho, o 88º RC Cast trouxe um bate-papo em dose dupla, com o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, e o professor de Educação Física, Kauê Henrique Gauté. Eles falaram das dificuldades e dos avanços que já houve na sociedade em relação a esse público.

“Se hoje existem passeatas e atos simbólicos na cidade, como a parada gay e a bandeira do movimento estendida na Ponte Feliciano Sodré, isso significa que Cabo Frio trabalha com políticas públicas e respeita o cidadão LGBTQIA+”, disse Campbell. “Cabo Frio avançou e está pronta pra receber os tristas com respeito”, acrescentou ele.

A propósito da bandeira estendida e das faixas da orla da Praia do Forte que foram pintadas com a cores do arco-íris na noite desta terça (27), houve muitas críticas nas redes sociais e os convidados esclareceram isso também. “É uma manifestação cultural legítima como qualquer outra”, disse o presidente do Grupo Iguais.

Na entrevista, destacaram a questão da dificuldade em “contrariar” as normativas sociais. “É algo que precisa batalhar junto. No meu caso, navegar contra as normativas sociais é difícil, é uma mudança de tudo. Se enquadrar em normas que você precisa quebrar é díficil, é preciso coragem. É uma busca de “ser”. Não escolhemos ser, simplesmente somos”, explicou Kauê Henrique.

Confira a entrevista na íntegra:

https://youtube.com/watch?v=OV9h32T_HPE%3Ffeature%3Doembed
https://youtube.com/watch?v=F5x70fJyhpU%3Ffeature%3Doembed

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *