Chuvas intensas seguem como motivo de preocupação em Macaé que mantém alerta

GERAL
Spread the love

A Prefeitura de Macaé segue monitorando a previsão do tempo para os próximos dias e mantém o sinal de alerta na cidade. Com a possibilidade de novas chuvas, a força-tarefa está de prontidão no município. A Secretaria Adjunta de Defesa Civil segue atuando nos pontos mais críticos, como Novo Botafogo, Novo Mundo, Aroeira, Linha Azul e Aterrado do Imburo. Até o momento, foram registradas 121 ocorrências, com 68 desalojados e 35 desabrigados.

Por conta das fortes chuvas, foi montado o GMGC (Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise). Ele tem como um dos objetivos potencializar as ações em andamento da força-tarefa montada pelo governo municipal desde sábado (26). O objetivo é atender os chamados da população e executar medidas de enfrentamento aos danos das fortes chuvas desde o final de semana.

Além de auxiliar no resgate direto de potenciais vítimas, o GMGC também irá elaborar relatórios com levantamentos de danos e prejuízos, auxiliando assim a tomada de decisões estratégicas da Prefeitura de Macaé. Os momentos mais críticos foram durante a terça e quarta-feira, quando o município registrou cerca de 319 mm de chuva em menos de 48 horas.

Uma das ações da força-tarefa foi realizar o acolhimento de famílias desalojadas no Hotel de Deus. Até o fechamento desta edição, seis famílias se encontravam abrigadas no local. Os agentes seguem atuando nos bairros, dando uma atenção especial em pontos mais atingidos. Foram registradas ações em pontos de alagamentos na Praia Campista, Novo Cavaleiros, Costa do Sol, Centro, Aroeira e Ajuda de Baixo.


Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *