Anuncie Aqui Topo 728x90

Limpeza na Praia de Arraial do Cabo RJ

Equipes trabalham para retirar vegetação que cobre parte da areia em diversas praias.

Por Vinicius Pereira em 19/12/2019 às 13:22:34
Prainha em Arraial do Cabo

Prainha em Arraial do Cabo

Repórter Vinícius Pereira.

Desde as primeiras horas desta quarta-feira (18), equipes da Secretaria de Serviços Públicos, Meio Ambiente e IDAC fazem a retirada da vegetação que cobriu grande parte da areia, na Prainha, desde ontem. Retroescavadeiras, máquinas patrol, corretas e caminhões estão sendo utilizados na ação.

A grande quantidade das plantas, típicas de água doce, chegaram à região por causa da abertura de uma lagoa no município de Carapebus, após fortes chuvas no Norte do Estado.

De acordo com Cleyton da Costa, secretário de Serviços Públicos o trabalho deve continuar nos próximos dias. "Entre hoje foram recolhidas na Prainha, cerca de 150 toneladas de vegetação e a expectativa é de que outras 150 toneladas ainda sejam retiradas, isso sem contar as outras praias", afirmou o secretário.

A limpeza também está programada para acontecer em outras praias que foram afetadas, como Praia dos Anjos, Forno e Prainhas do Pontal. De acordo com especialistas, a planta não oferece riscos à saúde. Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos.

A Prefeitura de Arraial do Cabo solicita a colaboração dos banhistas para que fiquem atentos às instruções dos agentes e não se aproximem das máquinas na praia durante as operações.

Comentários